Transplante de Córnea

Em que consiste o Transplante de Córnea?

O Transplante de Córnea é uma cirurgia que consiste em substituir uma porção da córnea doente de um paciente por uma córnea saudável, a fim de melhorar a visão ou corrigir perfurações oculares.

A córnea é um tecido transparente que fica na parte da frente do olho. Quando sofre algum dano, mesmo que o resto do olho esteja sadio, a visão é prejudicada. Durante um transplante de córnea, o botão central da córnea embaçada é trocado por um botão central de uma córnea saudável. O transplante permite que pessoas com alguma deficiência visual por problemas de córnea recuperem a visão.

Como funciona o Transplante de Córnea?

No transplante de córnea, o enxerto é retirado de uma pessoa que tenha falecido recentemente, sem doenças conhecidas ou outros fatores que possam afetar a sua viabilidade. Após o enxerto ser retirado, ele é transplantado cirurgicamente em quem o irá receber.

Quais os tipos de Transplante de Córnea?

Transplante de Córnea Lamelar: é a seleção do transplante de apenas algumas camadas da córnea. É o procedimento mais adequado, quando a doença se limita a somente uma porção da córnea.

Transplante de Córnea Penetrante: envolve o transplante de todas as camadas da córnea do doador. Este tipo é utilizado apenas quando o transplante lamelar não é possível.

Atendimento Via WhatsApp

(62) 99346-1044